Marque sua consulta! (21) 2240-8640 / (21) 2220-0122 / (21) 3444-5702|lacduque@hotmail.com
/Doenças Arteriais
Doenças Arteriais 2018-04-05T19:50:32+00:00

Aneurismas

Aneurisma é uma dilatação permanente, localizada, ou seja, focal de uma artéria, tendo pelo menos 50% de aumento comparado ao diâmetro normal esperado para a arteria em questão.

Obstrução Arterial Periférica

É uma doença que ocorre em virtude de estenoses ou oclusões das artérias ,levando a um baixo fluxo sanguíneo para as extremidades ,como braços e pernas .os sintomas causados podem ser de dor ou até necrose de membros .os principais fatores de risco associados são:

  • Colesterol elevado
  • Diabetes
  • Doença cardíaca
  • Pressão arterial alta
  • Doença renal que envolva hemodíalise
  • Fumo
  • Derrame (doença cérebro vascular)
  • Histórico familiar
  • Sedentarismo
  • ObesidadeIdade avançada

Lesões Obstrutivas das Carótidas Extracranianas

Você sabia que a doença da artéria carótida ,caracterizada pela obstrução do vaso sanguíneo situado no pescoço ,é uma das principais causas de derrame no mundo moderno? A doença pode passar despercebida por anos e o seu primeiro sintoma pode ser o AVC. A maioria dos pacientes com estenose carotídea é assintomática ,e o diagnóstico é feito pelo eco doppler colorido. O sintoma mais importante é o ataque isquêmico transitório .Se nenhuma terapia for instituída ,30% á 40% desses pacientes podem desenvolver um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico ,podendo levar a sequelas neurológicas (diabetes ,hipertensão arterial ,colesterol elevado,sedentarismo ,tabagismo) são fatores de risco .Logo é importante seu diagnóstico e o tratamento adequado.

Dissecção da Aorta

Se caracteriza pela separação das camadas de aorta por uma coluna de sangue que se expande longitudinal, circunferencialmente e em variável extensão. A consequência dessa divisão da camada média, irão se distinguir duas luzes aórticas separadas por uma lâmina (flap) médio intimal: Luz falsa e luz verdadeira.

Doença Renovascular

A estenose da artéria renal (ear) é uma causa comum de hipertensão secundária e sua incidência parece estar aumentando devido ao aumento da aterosclerose á medida que a população envelhece.a prevalência da ear aterosclerótica aumenta com a idade e a presença de diabetes,doença arterial periférica ,doença arterial coronariana ,hipertensão e dislipidemia. A displasia fibromuscular é a causa de aproximadamente 10% dos casos de ear e é comumente observado em mulheres jovens e de meia-idade . A ear pode causar insuficiência renal ,hipertensão de difícil controle,falência cardíaca congestiva e edema agudo pulmonar recorrente e está associada ao aumento da morbidade e mortalidade cardiovascular .ocorreram melhoras significativas na detecção não-invasiva da estenose da artéria renal e as técnicas d e revascularização têm evoluído tanto que a maioria das revascularizações da artéria renal é feita atualmente de forma percutânea.

Embolização de Miomas Uterinos

Procedimento minimamente invasivo, indicado para o tratamento de miomas uterinos sintomáticos, quando existe o desejo de preservar o útero.

Malformação Arteriovenosa

Malformação arteriovenosa (MAV) refere-se a uma conexão anormal entre artérias e veias.