Marque sua consulta! (21) 2240-8640 / (21) 2220-0122 / (21) 3444-5702|lacduque@hotmail.com
/Urgências Vasculares
Urgências Vasculares 2018-06-05T20:21:35+00:00

Aneurisma Roto

É a ruptura do aneurisma( dilatação de uma arteria ), evoluindo com uma importante sangramento interno, podendo levar o paciente ao óbito, se não for operado de emergência.

Oclusão Arterial Aguda

É a obstrução do fluxo arterial de forma aguda ,podendo levar a isquemia dos membros inferiores , superiores ou vísceras.

Lesões Obstrutivas das Carótidas Extracranianas

Você sabia que a doença da artéria carótida ,caracterizada pela obstrução do vaso sanguíneo situado no pescoço ,é uma das principais causas de derrame no mundo moderno? A doença pode passar despercebida por anos e o seu primeiro sintoma pode ser o AVC. A maioria dos pacientes com estenose carotídea é assintomática ,e o diagnóstico é feito pelo eco doppler colorido. O sintoma mais importante é o ataque isquêmico transitório .Se nenhuma terapia for instituída ,30% á 40% desses pacientes podem desenvolver um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico ,podendo levar a sequelas neurológicas (diabetes ,hipertensão arterial ,colesterol elevado,sedentarismo ,tabagismo) são fatores de risco .Logo é importante seu diagnóstico e o tratamento adequado.

Trauma Vascular

Lesão de uma artéria ou veia levando a uma hemorragia intensa,com indicação de cirurgia de urgência.

Pseudoaneurisma

É a formação de um falso aneurisma , com alto risco de ruptura ,devendo ser operado de urgência.

Trombose Arterial

Oclusão arterial crônica descompensada,podendo levar a dor de repouso ou lesão trófica.

Embolização Arterial

Embolização de microtrombos ,levando a isquemia de membros ou vísceras .A fonte de embolos deve ser identificada  e tratada.

Pé Diabético

É necessário o uso de antibióticos e se necessário,cirurgia de urgência.

Dissecção da Aorta

Se caracteriza pela separação das camadas de aorta por uma coluna de sangue que se expande longitudinal, circunferencialmente e em variável extensão. A consequência dessa divisão da camada média, irão se distinguir duas luzes aórticas separadas por uma lâmina (flap) médio intimal: Luz falsa e luz verdadeira.

Síndrome Compartimental

É um complexo de sintomas que ocorrem consequências de elevação progressiva e patológica de pressão tecidual dentro de um compartimento inelástico.